Grupo de Estudos Políticas Educacionais e Processos Educativos promove debate virtual sobre currículos e BNCC

2 de outubro de 2020

As abordagens sobre currículo e a aplicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) são duas das principais e mais atuais discussões acerca da Educação no Brasil. E para ampliar e possibilitar um engajamento maior por parte de todos os agentes envolvidos em educação, o Grupo de Estudos Políticas Educacionais e Processos Educativos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), promoverá uma mesa virtual para tratar exclusivamente desses assuntos.

Com o tema “Ressignificar os currículos: diretrizes e Base Nacional Comum para formação de professores de 2019”, o evento será realizado nesta terça-feira (6), a partir das 9h, e tem como objetivo agregar conhecimento, possibilitar interpretações sobre o assunto, além de oferecer uma grande oportunidade para todos os profissionais da área debaterem para encontrar melhores alternativas para o desenvolvimento das práticas pedagógicas. A organização do evento é da professora da UEPB, Francisca Salvino.

O debate é aberto para todas as pessoas que trabalham direta e indiretamente na Educação. Já os interessados em participar da mesa e ainda receber certificação, devem se inscrever neste LINK. A mesa virtual “Ressignificar os currículos: diretrizes e Base Nacional Comum para formação de professores de 2019” será transmitida a partir do canal Coordenação de Ensino Superior (CES) da UEPB, no YouTube. Participarão da atividade como debatedores do tema Wagda Rocha, coordenadora de Graduação da UEPB e professora do Departamento de Educação; Roberto Sidnei Macedo, professor e diretor da FACED/UFBA; e Soraya Brandão, professora e coordenadora do curso de Pedagogia da UEPB.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Grupo de Estudos Políticas Educacionais e Processos Educativos promove debate virtual sobre currículos e BNCC apareceu primeiro em UEPB.