20 de novembro de 2018

A aluna Jadna Alana de Oliveira Lima, do Curso de Letras/Português do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), lança no dia 16 de dezembro, na Loja Geek da Livraria Cultura, em São Paulo, o livro “A Princesa do Ônix”, publicado pela Editora Coerência e que integra a série “Os sete reinos de Olivarum”.

O livro conta a história de Amie Bell, uma princesa do reino de Ônix que, em seu aniversário de 18 anos, precisa impressionar a sociedade mágica. De uma tradicional família de bruxos, Amie só possui conhecimentos que foram ensinados pela escola do reino e pouco explorou o mundo fora dos muros do castelo. Mas seu feitiço para cativar a nobreza dá errado e ela é teletransportada para um reino distante.

No caminho de volta para casa, a personagem se encontra com um grupo de rebeldes, que se opõe à realidade da sociedade e dos valores que dividiram os sete reinos do Mundo de Olivarum. Agora, Amie viaja junto do Clã do Pacto e precisa decidir-se entre retornar à vida de princesa, obsoleta à verdade e violências que ocorre no reinado, ou se juntar ao grupo e iniciar uma revolução pela liberdade, igualdade e amor, unificando toda uma nação.

Jadna Alana nasceu em Campina Grande, mas cresceu em Nova Palmeira. Escritora, cantora, estudante de Letras pela UEPB e também booktuber no canal “Uma escritora diferente”, publicou seu primeiro livro, “A Descoberta”, aos 18 anos de idade. Esse é o primeiro livro da série “A saga dos seis portais”. Sempre cercada de livros e com muitas ideias na cabeça, Jadna pretende surpreender os leitores através da sua protagonista Amie.

Texto: Tatiana Brandão

O post Estudante de Letras/Português da Universidade Estadual lança livro da série “Os sete reinos de Olivarum” apareceu primeiro em UEPB.