7 de dezembro de 2017

Clique para exibir o slide.

Os integrantes do Núcleo de Línguas (NucLi) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Departamento de Letras e Artes (DLA) da Instituição, se reuniram para apresentação e apreciação da minuta de Resolução que propõe a criação do Programa de Bolsas do Núcleo do Inglês sem Fronteiras. O texto já foi encaminhado para o Conselho Universitário (Consuni) que votará acerca das deliberações da proposta.

A reunião foi realizada na tarde de quarta-feira (6), no Espaço Amarelo da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), quando também foram discutidas alternativas para ofertar cursos de idiomas para alunos, professores e servidores em todos os câmpus da Instituição.

Segundo explicou Cezilene Morais, coordenadora de Relações Internacionais da UEPB, o objetivo no Núcleo é favorecer uma ampla política de internacionalização, dando projeção às ações de ensino, pesquisa e extensão, seja por meio da ampliação da oferta de cursos de línguas, do fortalecimento de programas de mobilidade externa e interna, ou da maior circulação do conhecimento científico produzido na UEPB.

A atuação do Núcleo de Línguas da UEPB propõe a valorização da diversidade linguística e cultural por intermédio de oferta de cursos em diferentes idiomas, democratiza o acesso ao ensino de idiomas, ao mesmo tempo que também amplia o escopo da atuação do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), com inclusão efetiva das áreas de Português como língua estrangeira para alunos de outros países, bem como o ensino de Espanhol para a comunidade acadêmica.

Texto e fotos: Givaldo Cavalcanti

O post Equipe do Núcleo de Línguas da UEPB avalia proposta para criação de bolsas do Programa Inglês sem Fronteiras apareceu primeiro em UEPB.