Dia do Geógrafo será comemorado com palestras, homenagens, lançamento de livros e plantação de mudas

23 de maio de 2018

O Departamento de Geografia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Centro de Educação (CEDUC), Câmpus de Campina Grande, realiza na próxima terça-feira (29) um ciclo de palestras para marcar o Dia do Geógrafo. O evento, que tem como tema “Geógrafos e Geografia”, acontecerá no Auditório I da Central de Integração Acadêmica e contará com palestras, homenagens, lançamento de livros, plantação de mudas e apresentações culturais.

A primeira palestra, “O Dia do Geógrafo”, será ministrada pelo coordenador do curso, professor Faustino Moura Neto. Em seguida, será ministrado o tema “A Geografia no Ensino Médio”, pelo professor João Ximenes. Na sequência, ainda haverá a palestra “Ícones da Geografia no Nordeste”, a ser conduzida pelo professor João Damasceno.

As atividades seguem à noite com as mesmas palestras, sendo que a atividade “A Geografia no Ensino Médio” será ministrada pelo professor Marcelo Henrique Souza. Durante o evento, a professora aposentada Marília Maria Quirino será homenageada, enquanto a professora Joana D’arc fará o lançamento e apresentação do livro “Práticas Geográficas”.

Confira a programação completa clicando AQUI.

 

Texto: Severino Lopes

 

O post Dia do Geógrafo será comemorado com palestras, homenagens, lançamento de livros e plantação de mudas apareceu primeiro em UEPB.