22 de maio de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Departamento de Letras e Artes, realiza no dia 26 de setembro, o 1º Seminário Ensino de Pronúncia da Língua Inglesa (SEPLI). O evento, que acontece em parceria com o Núcleo de Línguas (NuCli) do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) e o Grupo de Estudos Formação Docente em LE (GEFDLE), terá com tema “Articulando ideias, transformando pensamentos em palavras”.

O seminário será realizado no Auditório III do Centro de Integração Acadêmica, Câmpus de Campina Grande, nos turnos da manhã, tarde e noite, e é destinado aos estudantes do curso de Letras/Inglês e professores de Língua Inglesa. Tem a proposta de discutir as implicações do ensino de pronúncia do referido idioma como língua estrangeira e/ou segunda língua em escolas do ensino regular e nos cursos de formação de professores.

Visa, ainda, debater sobre as pesquisas nas áreas de fonética e fonologia e as perspectivas que norteiam a formação de professores quanto à abordagem da pronúncia no ensino. A programação do evento será composta por palestras, mesas redondas, minicursos e apresentação cultural. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas através do e-mail sepliuepb@gmail.com, no período de 1º a 31 de agosto.

Texto: Severino Lopes

O post Departamento de Letras da UEPB realiza seminário para discutir ensino de pronúncia da Língua Inglesa apareceu primeiro em UEPB.