CEDUC

CEDUC

Centro de Educação

Departamento de Filosofia oferece curso de extensão na área da História da Filosofia da Natureza

11 de setembro de 2020

O Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba está oferecendo um curso de extensão na área da História da Filosofia da Natureza que ocorrerá de 24 de setembro a 26 de novembro, de modo remoto. A inscrição acontece entre os dias 14 e 23 de setembro e terá um limite de 40 vagas. Interessados deverão preencher o formulário para se inscrever.

O curso de extensão intitulado “Filosofia da natureza: aproximações entre Física, Cosmologia e Ontologia”, visa um aprofundamento na história ocidental das relações entre Física e Filosofia a partir do pensamento de filósofos que contribuíram para a criação da ciência moderna, tais como Galileu Galilei, Isaac Newton e Gottfried Wilhelm Leibniz. O curso será ministrado pelos professores Márcio Correia dos Santos e Arthur Leandro da Silva Marinho, tendo como público-alvo professores das redes públicas de Educação, alunos da graduação e pós-graduação em Filosofia e áreas afins, bem como de Física e áreas afins.

Como resultado do curso, os professores esperam que os interessados percebam a importância do método científico aplicado ao conhecimento humano, tão necessário na atualidade. O curso de extensão na área da História da Filosofia da Natureza terá carga horária de 20h e ocorrerá por meio do Google Meet.

Márcio Correia possui Mestrado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde desenvolveu pesquisa na área de História da Filosofia Natural, com enfoque em Galileu Galilei. Arthur Marinho é mestre em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e possui interesse na área de Epistemologia, Lógica e Metafísica Moderna Alemã e Filosofia da Ciência.

Para outras informações, entrar em contato pelo e-mail: marciocorreiasantos@servidor.uepb.edu.br.

Texto: Juliana Rosas

O post Departamento de Filosofia oferece curso de extensão na área da História da Filosofia da Natureza apareceu primeiro em UEPB.