Curso de Filosofia promove lançamento de livro sobre fracasso, impotência e afetos no capitalismo contemporâneo

13 de agosto de 2019

A Coordenação do Curso de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, no dia 22 de agosto, às 19h, no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o lançamento do livro “Sobre losers: fracasso, impotência e afetos no capitalismo contemporâneo”, de autoria de Érico Andrade.

Trata-se de uma publicação da Editora CRV. O livro expõe que, longe de ser uma classe social composta pelo que, na tradição marxista, ficou conhecido como proletariado, o loser designa uma rede de afetos que são articulados e mobilizados para reforçar o caráter individual da culpa. Assim, o capitalismo converte a impossibilidade existencial de sermos senhores de nós mesmos, em uma forma específica de subjetivação, marcada notadamente pelo fracasso e impotência.

Após o lançamento do livro haverá um bate papo com o autor Érico Andrade. Não é preciso realizar inscrição prévia para participar da atividade.

Texto: Tatiana Brandão

O post Curso de Filosofia promove lançamento de livro sobre fracasso, impotência e afetos no capitalismo contemporâneo apareceu primeiro em UEPB.