19 de fevereiro de 2018

O Centro de Educação (CEDUC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) realizará no dia 26 de fevereiro, às 9h, no Auditório II da Central de Integração Acadêmica (CIA), Câmpus de Campina Grande, o lançamento do livro “Desenvolvimento Humano e Educação Escolar: enfoques teóricos e práticas educacionais”, publicado pela editora Ideia. O evento é aberto à comunidade acadêmica e demais interessados.

Composto por artigos de professores e alunos do curso de pós-graduação em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar da UEPB, o livro é organizado pelas professoras Maria da Guia Rodrigues Rasia, Rosemary Alves de Melo e Zélia Maria de Arruda Santiago, que buscaram concentrar temáticas de interesse aos educadores das áreas de Educação, Psicologia e áreas afins.

Os artigos abordam assuntos relacionados às linhas de pesquisa da especialização, como educação escolar e funções psicológicas superiores; as implicações família/escola no processo de crescimento e desenvolvimento humano; processos de envelhecimento e a condição do idoso na sociedade contemporânea, bem como questões sobre a inclusão escolar de alunos surdos e com espectros de autismo e a prevenção das dificuldades de aprendizagem.

De acordo com as organizadoras, as pesquisas publicadas acompanham as demandas atuais da ciência e objetivam ampliar debates na área da educação, proporcionando aos leitores a busca por novos conhecimentos. Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 3344-5315.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post CEDUC lança livro organizado por docentes da UEPB sobre Desenvolvimento Humano e Educação apareceu primeiro em UEPB.