6 de agosto de 2018

Com o objetivo de debater a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), será ministrada nesta terça-feira (7), às 16h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, a palestra “Discutindo sobre a BNCC: um olhar para a proposta da Paraíba”. O tema será abordado pela professora Milene Bazarim, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A palestra é promovida pela Residência Pedagógica e pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) em Letras/Português da UEPB, que enxergam o momento oportuno para debater a BNCC no contexto regional, por se tratar de um documento que norteia os educadores e indica o que deve ser ensinado às crianças e aos jovens dos ensinos infantil, fundamental e médio para que eles tenham uma formação adequada.

A palestra se insere como uma das etapas do curso de formação para os alunos e professores supervisores das escolas que foram contempladas nos programas Pibid e Residência Pedagógica, que estarão reunidos nesta terça, a partir das 14h, também no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, com a finalidade de discutir as diretrizes dos respectivos programas.

Coordena o Pibid Letras/Português da UEPB, a professora Iara Francisca Araújo Cavalcanti. Já a Residência Pedagógica Letras/Português tem como coordenadora a professora Tatiana Fernandes Sant’ana. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3344-5320.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Base Nacional Comum Curricular será tema de palestra promovida pelo Departamento de Letras da UEPB apareceu primeiro em UEPB.