6 de julho de 2020

O Departamento de Filosofia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está ofertando o curso de extensão “Filosofia Oriental, Hermética e Andina: Ciclo de Palestras e Produção Textual”, coordenado pelo professor Valmir Pereira. A atividade terá início no dia 13 de julho e será desenvolvida no formato 100% on-line, por meio da plataforma Google Meet. As inscrições para os interessados estão abertas através de formulário eletrônico, clicando AQUI.

São objetivos do curso: difundir e compartilhar a Filosofia Oriental/Indiana com a comunidade acadêmica por meio da capacitação de atuais e futuros professores da Educação Básica das redes pública e particular e interessados em geral, possibilitando o aprendizado de aspectos da história e da filosofia Oriental, especialmente a Indiana; preencher uma lacuna no que diz respeito aos estudos da filosofia Oriental no Brasil; e resgatar a importância dos saberes que foram negados e silenciados pela história.

As atividades do curso de extensão serão desenvolvidas sempre às segundas-feiras, das 18h às 19h30. O curso está dividido em quatro palestras, resultantes da conclusão de tese de Doutorado defendida em 2019, por Roberto Pereira Veras, intitulada “Dante Alighieri e a Fiulosofia Oriental: Hermetismo upanishádico na Divina Commedia”, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências das Religiões, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Posteriormente, as palestras apresentadas no curso serão disponibilizados no Canal Filosofias Não Eurocêntricas, no Youtube, acessível no endereço https://www.youtube.com/user/provalmir1. Outras informações sobre o curso de extensão podem ser conferidas clicando AQUI.

Texto: Tatiana Brandão

O post Abertas inscrições para curso de extensão on-line sobre Filosofia Oriental, Hermética e Andina apareceu primeiro em UEPB.