2º Colóquio de Estágio Supervisionado em Letras/Português promove reflexões sobre o agir docente

22 de novembro de 2018

Clique para exibir o slide.

O Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promoveu, na última terça-feira (20), nos turnos manhã e noite, o 2º Colóquio de Estágio Supervisionado de Letras/Português que, este ano, teve como tema “Reflexões sobre o agir docente no Ensino e na Pesquisa”. A iniciativa foi vivenciada no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, reunindo um grande público em todas as atividades.

A iniciativa foi organizada pela Coordenação do Curso de Letras/Português, com a participação das coordenações do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) e da Residência Pedagógica, envolvendo os pibidianos e os residentes pedagógicos na organização do evento. O Colóquio abordou a importância do componente curricular “Estágio Supervisionado” na formação de professores para discutir sobre aspectos teórico-práticos da formação, no intuito de fazer reflexões em torno de problemáticas e avanços alcançados nesse contexto.

Dentro das atividades do colóquio, pela manhã houve a mesa redonda “Reflexões sobre o estágio como prática de letramento acadêmico-profissional”, com as professoras Carla Lynn Reichmann, Luana Francisleyde e Tatiana Sant’ana. À noite foram realizadas as apresentações de trabalhos científicos, bem como a mesa redonda “Reflexões sobre a formação e o ensino de Língua e de Literatura nos estágios”, com as debatedoras Ana Lúcia, Iara Cavalcanti, Micaela Sá, Fabiana Albuquerque, Alessandra Miranda e Amasile Coelho.

O 2º Colóquio de Estágio Supervisionado em Letras/Português buscou refletir sobre os avanços e desafios para uma efetiva realização do componente nas licenciaturas da UEPB, bem como socializar as experiências vivenciadas na graduação durante o estágio supervisionado e, ainda, incentivar pesquisas científicas que tenham como objeto de estudo o estágio docente.

O post 2º Colóquio de Estágio Supervisionado em Letras/Português promove reflexões sobre o agir docente apareceu primeiro em UEPB.