13 de novembro de 2018

O Departamento de Letras da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove no próximo dia 20 de novembro, nos turnos da manhã e da noite o 2º Colóquio de Estágio Supervisionado, que este ano tem como tema “Reflexões sobre o agir docente no Ensino e na Pesquisa”. A iniciativa será vivencia no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó. O Colóquio remete à importância do componente curricular Estágio Supervisionado para a formação de professores para discutir sobre aspectos teórico-práticos da formação no intuito de fazer reflexões em torno de problemáticas e avanços alcançados nesse contexto.

Para participar o aluno deve realizar sua inscrição no Departamento de Letras. A mesa de abertura será a partir 9h e terá como tema “Reflexões sobre o estágio como prática de letramento acadêmico-profissional”, com as professoras e debatedoras Carla Lynn Reichmann, Luana Francisleyde e Tatiana Sant’ana. Já à noite, a partir das 18h serão realizadas as apresentações de trabalhos científicos, bem como a partir das 19h mais uma mesa redonda, esta, com o tema “Reflexões sobre a formação e o ensino de Língua e de Literatura nos estágios”, com as debatedoras Ana Lúcia, Iara Cavalcanti, Micaela Sá, Fabiana Albuquerque, Alessandra Miranda e Amasile Coelho.

O 2º Colóquio de Estágio Supervisionado em Letras tem como objetivo refletir sobre avanços e desafios para uma efetiva realização do componente nas licenciaturas da UEPB, bem como o de socializar as experiências vivenciadas na graduação durante o estágio supervisionado e ainda incentivar pesquisas científicas que tenham como objeto de estudo o estágio docente. Confira a programação completa do evento clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post 2º Colóquio de Estágio Supervisionado em Letras faz reflexão sobre o agir docente no Ensino e na Pesquisa apareceu primeiro em UEPB.