1º Colóquio de Estágio Supervisionado de Letras debaterá “Identidade, Ensino e Pesquisa”

7 de março de 2017

A Coordenação do Curso de Letras – Português do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove nos dias 21 e 22 de março, na Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, o 1º Colóquio de Estágio Supervisionado, que traz a temática “Identidade, Ensino e Pesquisa”. O evento é gratuito e aberto a toda comunidade acadêmica.

O componente curricular Estágio Supervisionado é ofertado nas graduações como forma de aprimorar a formação de professores nos cursos de licenciatura e o evento tem como objetivo abrir um fórum permanente de discussões teórico-práticas, no intuito de trazer à tona reflexões em torno de problemáticas e avanços alcançados nesse contexto de formação.

De acordo com a professora Iara Araújo, uma das organizadoras do evento, além de valorizar a atuação em estágio supervisionado, o Colóquio servirá como espaço para troca de experiências entre palestrantes e público, com relatos dos ministrantes, alguns deles egressos da UEPB, sobre suas vivências no ingresso na vida acadêmica.

Durante os dois dias de atividades serão apresentadas reflexões sobre as ações docentes desenvolvidas a partir de três dimensões: o estágio como campo de atividade docente, como área de pesquisa e espaço para construção de identidade. Para tanto, será promovido o diálogo entre os conhecimentos dos estagiários, dos professores regentes e dos professores orientadores e pesquisadores, que se entrelaçam nos estágios supervisionados. Participarão como palestrantes professores da UEPB, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de março, na Coordenação do Curso de Letras, Câmpus I, em Bodocongó. Outras informações através do telefone (83) 3344-5320. Confira a programação completa clicando AQUI.

Texto: Giuliana Rodrigues