9 de outubro de 2019

O Departamento de Letras e Artes, através do Curso de Letras/Espanhol da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza, no dia 5 de novembro, a 1ª Jornada de Intercâmbios Culturais da Instituição, com o objetivo de promover atividades práticas e culturais relacionadas ao projeto de extensão “Laboratório de Línguas Estrangeiras”.

Trata-se de uma iniciativa que envolve, ainda, o programa Residência Pedagógica, vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal em Nível Superior (Capes). As temáticas norteadoras das atividades são o “Día de los Muertos” e o “Día de la Hispanidad”, cujas datas celebram, respectivamente, a visita das almas à Terra, de acordo com a tradição mexicana, e o aniversário da primeira chegada de Cristóvão Colombo às Américas.

Os interessados em participar do evento deve efetuar inscrição até o dia 25 de outubro, no site https://cpcon.uepb.edu.br/forms/responderFormulario/243. A Jornada conta com a participação de professores dos câmpus I e VI da UEPB, além de docentes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e do Instituto Federal de Pernambuco – Polo Sertão.

Alunos da graduação em Letras/Espanhol e do projeto de extensão “Laboratório de Línguas da UEPB”, da Residência Pedagógica e estudantes de escolas públicas também estarão envolvidos nas atividades da 1ª Jornada de Intercâmbios Culturais, a serem desenvolvidas no Auditório 1 da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, nos turnos manhã, tarde e noite. Palestras, apresentações culturais, oficinas temáticas e exposição de banners sobre os temas abordados integram a programação do evento.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3344-5302.

Texto: Tatiana Brandão

O post 1ª Jornada de Intercâmbios Culturais da UEPB segue com inscrições abertas até o dia 25 de outubro apareceu primeiro em UEPB.