Reitoria empossa novos gestores do CCJ, CH, CCHA, CCEA e CCTS em cerimônia coletiva on-line

14 de maio de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem agora, oficialmente, novos gestores de cinco Centros de Ensino para o biênio 2021-2023. Na manhã desta sexta-feira (14) foi realizada posse coletiva on-line de Direção de Centro, Chefia de Departamento, Coordenação de curso de graduação e técnico em Agropecuária e seus respectivos adjuntos do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Centro de Humanidades (CH), Centro de Ciências Humanas e Agrárias (CCHA), Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas (CCEA) e Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS).

Os gestores eleitos fazem parte, respectivamente do Câmpus I – Campina Grande; Câmpus III – Guarabira; – Câmpus IV – Catolé do Rocha; Câmpus VII – Patos; e Câmpus VIII – Araruna. A solenidade foi presidida pela reitora Célia Regina Diniz, com participação da vice-reitora Ivonildes Fonseca, docentes, ex-gestores e servidores da UEPB.

A professora Ivonildes comentou sobre este momento de felicidade dividida entre uma nova gestão e o momento pandêmico, e ex-gestores saudaram os novos colegas. A professora Célia Regina agradeceu aos colegas que encerraram o mandato, parabenizou os eleitos e reconduzidos, e frisou o momento de parceria para seguir enfrentando desafios.

“Desejo muito êxito a todos e todas. Esta posse é muito significativa pela vontade da comunidade acadêmica no exercício da democracia em nossa universidade. A partir de agora poderemos agregar novas ideias e executar projetos coletivos. Desde março do ano passado, estamos passando por momentos muito difíceis e de perdas, devido à pandemia de Covid-19. É um momento que exige de nós muita resiliência, criatividade, sensibilidade e capacidade de tomar decisões rápidas e eficientes. Mas, acima de tudo, precisamos garantir a biossegurança de todos, garantir a inclusão dos estudantes no processo de ensino-aprendizagem atual e cumprir nosso papel social como instituição pública e de qualidade”, afirmou a reitora.

A professora Célia Regina encerrou a solenidade com o poema “A escola é”, do educador Paulo Freire, que assim se inicia: “Escola é… o lugar que se faz amigos. Não se trata só de prédios, salas, quadros, programas, horários, conceitos… Escola é sobretudo, gente. Gente que trabalha, que estuda. Que alegra, se conhece, se estima”.

A solenidade foi transmitida ao vivo via canais oficiais da UEPB no YouTube e Facebook e pode ser vista aqui. Confira abaixo o nome dos novos gestores empossados.

Direção de Centro

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Câmpus I – Campina Grande
Laplace Guedes Alcoforado Leite De Carvalho – diretor
Adriana Torres Alves de Jesus – diretora adjunta