2 de outubro de 2017

Clique para exibir o slide.

O projeto de extensão “Empreendedorismo para alunos de Ensino Médio em escolas públicas de município de pequeno porte e para empresários do município”, da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realizou durante este sábado (30) e domingo (1º), na unidade do Sebrae, na cidade de Araruna, um curso voltado para jovens empreendedores e empresários locais. Participaram da atividade alunos do curso de Engenharia Civil do Câmpus VIII, além de micro e pequenos empreendedores do município. Marluce Maria Santana, Coach e Consultora na área de Recursos Humanos e Empreendedorismo, Vendas e Desenvolvimento Territorial pelo Sebrae Paraíba ministrou palestra durante o evento.

O curso teve como objetivo trabalhar conteúdos fundamentais relacionados ao empreendedorismo, incluindo conceitos de mercado, planejamento, concorrência, negociação, vendas, formação de preços, fluxo de caixa, riscos e estratégias de marketing, contribuindo para capacitação dos jovens próximos a ingressarem no mercado de trabalho. Foram realizadas atividades teóricas, debates, mesas redondas, avaliações, palestras, dinâmicas e experiências relatadas por empresários. Os alunos ainda montaram um plano de negócios e apresentaram para uma banca julgadora que avaliou o conteúdo da proposta.

De acordo com Elinton Bezerra, facilitador do projeto, a proposta desenvolvida pela atividade de extensão surtiu um efeito bastante positivo, uma vez que participaram do curso 23 pessoas. Ele destacou a integração entre os participantes e o importante debate de conceitos para o desenvolvimento das atividades empresariais. “O caminho é esse, dar oportunidade para quem não tem e abrir portas onde normalmente fecha-se. Acompanhado de minha equipe e apoiadores, pudemos transformar nossos sonhos em realidade e inspirar novos sonhos nesses jovens. Mas os verdadeiros parabéns são para todos os alunos que participaram, se empenharam e nos surpreenderam pela excelência dos resultados. O brilho no olhar e o abraço de agradecimento de cada aluno ao fim do curso só nos dá a certeza que superamos nossos objetivos”, disse Eliton Bezerra Barbosa.

Texto: Givaldo Cavalcanti
Fotos: Divulgação

O post Projeto da UEPB oferece curso destinado à jovens empreendedores e empresários de Araruna apareceu primeiro em UEPB.