Pró-Reitoria de Graduação lança Guia do Estudante com informações sobre serviços e procedimentos acadêmicos

24 de novembro de 2016

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) acaba de lançar o novo Guia do Estudante referente às atividades acadêmicas do período letivo 2016/2. Nesta publicação, todos os alunos da Instituição poderão buscar informações acerca da história da Universidade, bem como também sobre o novo regimento dos cursos de graduação da UEPB.

No guia, os estudantes poderão entender melhor o funcionamento da PROGRAD no que diz respeito ao papel de gerenciar procedimentos administrativos relativos às atividades de planejamento acadêmico, propor e coordenar as formas de acesso aos cursos, registrar e gerenciar informações e dados relativos à graduação e expedir documentos diversos, além de coordenar e assessorar em articulação com as unidades acadêmicas e os órgãos complementares da Instituição.

Ainda dentro das informações disponíveis na publicação, os estudantes são orientados sobre os procedimentos acadêmicos como trancamento de matrícula e matrícula dos alunos feras e veteranos, reingresso, mudança de turno, dispensa de disciplinas, estágio supervisionado, Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), atividades de pesquisa e extensão, serviços das bibliotecas, além de todos os programas acadêmicos e orientação sobre como funciona a Pró-Reitoria Estudantil (PROEST).

Para ter acesso ao Guia do Estudantes 2016.2, basta acessar o site http://proreitorias.uepb.edu.br/prograd/. Nele os estudantes ainda encontrarão os contatos telefônicos e e-mails da PROGRAD, PROEST, Coordenadoria de Bibliotecas, Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Pró-Reitoria de Cultura (PROCULT) e da Ouvidoria da UEPB.

Texto: Givaldo Cavalcanti