20 de novembro de 2017

O periódico “Pesquisa Brasileira em Odontopediatria e Clínica Integrada (PBOCI)”, publicado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Associação de Apoio à Pesquisa em Saúde Bucal (APESB) foi recentemente aprovado no Programa Editorial CNPq/Capes, que visa incentivar a editoração e publicação de periódicos científicos brasileiros de alta especialização em todas as áreas de conhecimento, de forma a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do país.

Conforme o editor da publicação, professor Alessandro Leite Cavalcanti, o reconhecimento dos principais órgãos de fomento atesta a qualidade da revista em sua área de conhecimento, não apenas pela excelência dos trabalhos que são publicados, como também pela relevância acadêmica dos pesquisadores que integram o corpo editorial.

Da totalidade de revistas aprovadas das mais distintas áreas no Programa Editorial CNPq/Capes, apenas três são de Odontologia, com destaque para a PBOCI. Coincidentemente, todas estão presentes na mais importante base de indexação, que é a Web of Science/Clarivate Analytics. Informações sobre a revista podem ser obtidas no endereço http://revista.uepb.edu.br/index.php/pboci/index.

O post Periódico de Odontologia da Universidade Estadual é aprovado no Programa Editorial CNPq/Capes apareceu primeiro em UEPB.