Eleição para escolha da nova direção do CCTS é concluída com reeleição da atual gestão

16 de maio de 2018

Foi realizada na terça-feira (15) a eleição para escolha da nova direção do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A consulta teve ampla participação da comunidade acadêmica, alcançando um índice superior a 80% de comparecimento às urnas. Duas chapas concorreram aos cargos de direção e direção adjunta. Foram elas: Chapa 1 – “CCTS para todos e por todos”, composta pelos professores Gustavo Gomes Agripino e Maria das Vitórias do Nascimento; e Chapa 2 – “Transparência e Trabalho”, composta pelos docentes Manuel Antonio Gordón Núñez e Raimundo Leidimar Bezerra, que buscavam a reeleição.

O pleito transcorreu durante todo o dia, tendo iniciado às 8h e sendo encerrado às 21h, utilizando-se o Auditório do Câmpus como local de votação e de apuração dos votos, logo após o fechamento das urnas. Com todas as urnas apuradas, a Chapa 2 alcançou a vitória entre os segmentos discente e técnico administrativo, enquanto Chapa 1 obteve o maior número de votos no segmento docente.

O resultado, para a escolha de Direção foi o seguinte:

Segmento Discente: Chapa 1 – 170 votos; Chapa 2 – 345 votos.
Segmento Técnico Administrativo: Chapa 1 – 7 votos; Chapa 2 – 9 votos.
Segmento Docente: Chapa 1 – 21 votos; Chapa 2 – 13 votos

Conforme o modelo de cálculo percentual previsto na Resolução UEPB/Consuni/003/2008, as chapas obtiveram os percentuais de 46,17% (Chapa 1) e 53,83% (Chapa 2), o que resultou na reeleição dos professores Manuel Antonio Gordón Núñez e Raimundo Leidimar Bezerra, da Chapa 2, para um novo mandato à frente do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde.

A Comissão Eleitoral vai preparar o Relatório Geral das Eleições, com todos os resultados, para ser apreciado em reunião do Conselho de Centro do CCTS, que deverá ser convocada para a próxima semana.

Texto e fotos: João Andrade
Colaboração: Divaldo Andrade de Lima Filho