15 de novembro de 2019

O Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VIII, na cidade de Araruna, realiza entre os dias 20 e 22 de novembro, a 4ª Semana de Educação para a Ciência, com o tema “Educação científica em tempos de fake news”. O evento reunirá estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores com atuação nas áreas de Ensino de Física e Matemática da UEPB, além de professores da Educação Básica.

A 4ª Semec contará com palestras, minicursos, oficinas, mesa redonda, mostra científica e atividades culturais, encerrando com um passeio guiado ao Parque Estadual da Pedra da Boca, no dia 22. As atividades prévias ao evento acontecem já na terça-feira (19), às 13h, com minicursos e palestras.

Conforme a programação, a conferência “Os disfarces da falsa ciência e os cuidados necessários”, ministrada pelo professor Peter Schulz, da Unicamp, marcará a abertura oficial da Semec, no dia 20 de novembro, às 17h30, no Câmpus VIII. As inscrições de participantes estão abertas e podem ser feitas pela internet, no endereço eletrônico semecccts.wixsite.com/ivsemec, até o próximo dia 19.

Texto: Severino Lopes

O post Educação científica em tempos de fake news será tema da 4ª Semec do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde apareceu primeiro em UEPB.