Departamento de Física do CCTS oferta Curso de Verão em Mecânica Quântica e Eletromagnetismo

7 de janeiro de 2020

Estão abertas as inscrições para o Curso de Verão ofertado pelo Departamento de Física do Centro de Ciência, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas para as disciplinas “Mecânica Quântica” e “Eletromagnetismo”. As aulas acontecem entre os dias 3 e 7 de fevereiro, no Câmpus VIII, em Araruna. Os interessados têm até o dia 20 deste mês para confirmar a participação, por meio do preenchimento de formulário disponível no endereço https://uepbfotonica.wixsite.com/cursodeverao/inscricoes.

A disciplina de Mecânica Quântica é destinada a estudantes que tiveram contato com conteúdo de Física, mas desejam descobrir mais sobre os aspectos modernos desta ciência. A Mecânica Quântica destina-se a preparar os alunos para futuras tecnologias e campos, aproveitando a teoria quântica. Já a disciplina de Eletromagnetismo explora as linhas gerais para a obtenção e tratamento das equações de Maxwell. É essencial o conhecimento padrão dos teoremas de contorno para o cálculo vetorial. O estudo do Eletromagnetismo também oferece tanto uma visão inicial para a componente padrão da formação geral, como um aprofundamento e preparação para os cursos de pós-graduação.

Os professores que ministrarão as aulas serão Mário Cesar Soares Xavier e José Jamilton Rodrigues dos Santos, ambos do Departamento de Física do CCTS. Durante os cinco dias de aula os estudantes terão contato com as duas disciplinas nos turnos da manhã e tarde. Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://uepbfotonica.wixsite.com/cursodeverao.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Departamento de Física do CCTS oferta Curso de Verão em Mecânica Quântica e Eletromagnetismo apareceu primeiro em UEPB.