Comunidade acadêmica participa de debate com candidatos à Direção do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde

10 de maio de 2018

Foi realizado na tarde desta quarta-feira (9) o primeiro debate entre candidatos ao cargo de direção do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS). Segundo Flávia Bertoldo, membro da Comissão Eleitoral Unificada 2018 do CCTS, a proposta era realizar um evento onde os candidatos pudessem expor, de forma clara e democrática, seus perfis e ideias para a gestão do Câmpus durante o período de 2018 a 2020.

O debate aconteceu no Auditório do Centro, que ficou lotado devido a ampla participação de estudantes, professores e técnicos do CCTS, uma vez que todos demonstravam grande interesse e anseio por participar desse momento ímpar para a comunidade. O debate foi transmitido ao vivo por redes sociais e foram disponibilizadas duas sala de aula para exibição da transmissão. Esses espaços também ficaram lotados.

Ainda segundo Flávia, os resultados do debate foram além do esperado pela Comissão Eleitoral, dado o alto nível dos candidatos e a participação extremamente qualificada da plateia. Para os servidores técnicos administrativos João Maria Felisberto e Francisco José Bezerra, recém-chegados à UEPB através do último concurso público, o debate foi extremamente rico e esclarecedor. Os dois apontaram a importância desse momento como oportunidade para a comunidade acadêmica pôr em prova o exercício da democracia.

 

Texto e fotos: João Andrade