17 de maio de 2019

A Biblioteca Severino Perillo de Oliveira, localizada no Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VIII, em Araruna, realiza na próxima terça-feira (21), às 15h, no Auditório do Centro, mais uma atividade do Ciclo de Palestras “Da Universidade para a vida”. Desta vez, o evento contará com a participação do escritor e historiador Breno Davi, que promoverá discussões sobre os labirintos percorridos por um aluno com diagnóstico da Síndrome de Asperger do ensino infantil ao superior.

Para participar da atividade, a comunidade interna e externa do Câmpus de Araruna deve efetuar inscrição, gratuita, na Biblioteca do CCTS. Breno nasceu em Natal (RN) e recebei diagnóstico tardio do Asperger, aos 20 anos. É formado em História e tem formação técnica em informática. Atua como blogueiro, escritor e youtuber. Possui formação em edição de vídeo e é apaixonado por cultura pop de super-heróis, quadrinhos, cinema, séries de TV. Apresenta um canal no Youtube chamado “Cinema com Super-Herói”.

Conforme os organizadores, a ideia do Ciclo de Palestras “Da Universidade para a vida” é promover um encontro da comunidade acadêmica e da sociedade com projetos de sucesso, que possibilitem a observação sobre ações transformadoras e biografias exemplares que sirvam de referência ao público leitor de modo a contribuir com a formação humana de alunos e servidores da Instituição, bem como da população em geral.

A iniciativa foi idealizada pelos bibliotecários Andrelino da Silva e Tiago José, com o apoio da Direção do Câmpus. Ao total, serão oito encontros ao longo do ano, sempre na quarta semana de cada mês. Outros importantes nomes de diversas áreas de atuação integram os palestrantes do Ciclo. As duas primeiras atividades contaram com as participações da atriz Zezita Matos e do pesquisador, escritor e poeta Kyldelmir Dantas. Outros importantes nomes ainda participarão do Ciclo de Palestras, a exemplo da historiadora paraibana e empreendedora social, Luciana Balbino, que vai ministrar palestra sobre associativismo. A potiguar, Lorayne Kelly, fundadora do projeto “Inter Liga”, que vem mudando a vida de muitas crianças do município de Riachuelo (RN) através do teatro, dança, música e literatura, também participará da iniciativa.

Charles Eduardo, professor de jiu-jitsu e fundador do projeto Árvore dos Bons Frutos, que ensina a arte marcial para crianças e adolescentes na cidade de Riachuelo (RN) e já vem formando uma legião de campeões, dará sua contribuição como palestrante do evento, bem como o poeta potiguar Cacá de Cirilo e sua filha Clara Bezerra, poetisa mirim, idealizadores do projeto beco cultural “Artes nas ruas”, que vem contribuindo com o desenvolvimento cultural da cidade de Carnaúba dos Dantas (RN).

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 9 9942-0849 e (84) 9 8803-5526.

O post Ciclo de Palestras “Da Universidade para a vida” realiza nova atividade com participação do historiador Breno Davi apareceu primeiro em UEPB.