Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde se prepara para lançar periódico eletrônico “RevTecS”

21 de maio de 2018

Fruto de um trabalho que vem sendo desenvolvido pelos cursos de Engenharia Civil, Física e Odontologia do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), a Revista de Tecnologia e Saúde (RevTecS) nasce com resultado de um esforço para o incentivo à produção científica e sua consequente e necessária divulgação.

Seu foco e escopo estão direcionados para constituir a RevTecS como um periódico eletrônico de acesso livre, com o objetivo de publicar trabalhos de anais de eventos científicos e trabalhos originais e inéditos, resultado de atividades de extensão, pesquisa e Trabalhos de Conclusão dos Cursos (TCCs) do Centro. A revista propõe, ainda, disseminar conhecimento científico nas áreas de Ciências Tecnológicas e Ciências da Saúde, além de áreas afins e correlacionadas.

A equipe editorial da RevTecS conta com a participação de professores e estudantes do CCTS, além o apoio e a colaboração de docentes e pesquisadores de outras instituições parceiras, a exemplo da Universidade de Pernambuco (UPE). Também participam do corpo editorial da RevTecS, membros do seguimento técnico administrativo da UEPB.

A revista está recebendo seus ajustes finais e será publicada on-line no Portal de Revistas Eletrônicas da UEPB, onde poderá ser amplamente acessada e onde também possuirá canais pelos quais a comunidade acadêmica poderá colaborar e submeter materiais para a divulgação científica, além da possibilidade da comunidade civil, principalmente do Estado da Paraíba, poder acompanhar a produção científica da Universidade.

O Portal de Revistas Eletrônicas da UEPB pode ser acessado no endereço eletrônico http://revista.uepb.edu.br/. No link podem ser encontradas diversos periódicos dos mais variados temas, incluindo a RevTecS.

Texto e fotos: João Andrade