18 de outubro de 2019

O Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, sediou, na última quarta-feira (16), o 2º Simpósio da Rede Nordestina de Diagnóstico Oral (RENDO). Trata-se de uma iniciativa multi-institucional e de plataformas digitais que visa estimular boas práticas em Diagnóstico Oral.

A atividade é semestral e tem a proposta de fomentar a apresentação de casos clínicos por discentes de graduação e pós-graduação em Odontologia relacionados ao Diagnóstico Oral. Esta segunda edição do evento foi presidida pelo professor Manuel Antonio Gordón-Núñez, diretor do CCTS.

Cerca de 150 pessoas de várias instituições de ensino odontológico participaram das discussões, no Auditório do Câmpus VIII da UEPB. A programação de qualidade científica elevada do evento contou com a apresentação de 13 casos clínicos e duas palestras. A professora Daniela Pita, da Pós-Graduação em Odontologia da UEPB, ministrou o tema “Imaginologia aplicada ao diagnóstico oral”, e o profesor Lúcio Castellano, da Pós-Graduação em Odontologia da UFPB, apresentou o tema “Imunologia aplicada ao diagnóstico oral”.

Graduandos da área odontológica do Câmpus VIII da UEPB apresentaram trabalhos no Simpósio. O graduando Adryel Lira apresentou o estudo “Manifestações orais no diagnóstico precoce da dermatomiosite juvenil: relato de caso” e Matheus Andrade Rodrigues apresentou o trabalho “Rabdomiossarcoma orofacial: relato de caso”.

O post Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde da UEPB sedia 2º Simpósio da Rede Nordestina de Diagnóstico Oral apareceu primeiro em UEPB.