6 de abril de 2018

Como forma de incentivar a prática esportiva e, ao mesmo tempo, proporcionar saúde aos estudantes, técnicos e professores, a Coordenação de Esportes do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), localizado no Câmpus VIII, na cidade de Araruna, realiza na próxima semana, a 1º edição do Saúde e Atividade Física no Câmpus.

O evento, que tem total apoio da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), através da Coordenadoria de Esportes e Lazer (COEL) da Instituição, acontece de 9 a 12 de abril, com atividades como torneio de futsal, aula de zumba, torneio de musculação e serviços de saúde gratuitos voltados à comunidade acadêmica.

Os jogos serão abertos na segunda-feira (9), às 18h, com o torneio de futsal a ser disputado no Ginásio de Esportes O Maranhão. Na quarta-feira (11) acontece o Aulão de Zumba, às 18h30, seguido de um torneio de Supino Reto, na Sala de Musculação do Câmpus VIII. O último dia do evento será reservado para atividades de saúde, realizadas a partir das 14h. Serão realizadas ações como teste de glicemia, aferição de pressão arterial entre outras atividades. O 1º SAFC será encerrado às 19h, com um Aulão de Jiu Jitsu.

O coordenador de esportes do CCTS, Ayrton Sena, disse que o Saúde e Atividade Física nasceu com o propósito de incentivar a prática de esportes no Câmpus, bem como de promover a interação entre professores, técnicos e estudantes. Para ele, será um momento de celebração no Câmpus, unindo esporte e saúde em favor da comunidade universitária.

Texto: Severino Lopes

O post CCTS e Coordenadoria de Esporte e Lazer da UEPB promovem eventos para incentivar prática de atividades físicas apareceu primeiro em UEPB.