19 de novembro de 2018

Como parte das comemorações de oito anos de fundação do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS), localizado no Câmpus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB, em Araruna, será realizada na próxima quarta-feira (21) a 3ª Feira Científica e Cultural do CCTS. A exemplo das edições anteriores, o evento, voltado para toda comunidade do Câmpus VIII, terá uma programação com atividades de pesquisa, extensão, cultura, artes, mostra científica, gastronomia, além de serviços de saúde.

Um dos destaques, no período da manhã, serão os serviços oferecidos gratuitamente por alunos e professores dos cursos de Enfermagem, Educação Física e Nutrição, vinculados ao Laboratório Itinerante (LABIT). Ainda na parte da manhã acontecerá uma ação social voltada para a beleza, com cortes de cabelo, escova, serviço de manicure e maquiagem. A programação prevê ainda uma grande ação de imunização para pessoas de serviços de saúde, intervenção coletiva de projetos e pesquisa de extensão, além de amostra de gastronomia e artesanato.

A feira prossegue à tarde com atividades culturais, amostras científicas nos Laboratórios de Anatomia, Química, Física e Microscopia do CCTS. Também haverá ação social com corte de cabelos, amostra de gastronomia e artesanato, ação de imunização de saúde e a atividade “Contadora de Histórias”, com a professora Kallieide Lima, da Escola CEI. O evento será encerrado com uma apresentação de ballet, o Ato Protocolar de aniversário, seguido de um coquetel, e a confraternização, às 21h, no Vila Requinte Recepções.

Texto: Severino Lopes

O post Câmpus VIII realiza 3ª Feira Científica e Cultural do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde da UEPB apareceu primeiro em UEPB.