3 de março de 2020

A Biblioteca Severino Perillo de Oliveira, localizada no Câmpus VIII da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, promove, no dia 12 de março, pela manhã, a oficina “O cordel nas bibliotecas universitárias”. A iniciativa, que será ministrada pelo bibliotecário, poeta e membro da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, Andrelino da Silva, conhecido como Lino Sapo, faz parte das comemorações pelo Dia do Bibliotecário, celebrado na referida data.

O público-alvo do evento são os bibliotecários do sistema de bibliotecas da Universidade Estadual da Paraíba. A proposta busca ensinar aos bibliotecários a forma mais simples de expor os cordéis e como deixá-los disponíveis para os alunos. A oficina também tem como objetivo ensinar regras básicas de rima e métrica, elementos essenciais do cordel, para que os bibliotecários possam melhor escolher obras que respeitem as regras primordiais desse tipo de literatura para disponibilizar ao público leitor.

Durante a oficina, os bibliotecários do Sistema Integrado de Bibliotecas da UEPB conhecerão a cordelteca Maria das Neves Batista Pimentel e toda estrutura da Biblioteca do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS). Ao final da oficina haverá um almoço em confraternização ao Dia do Bibliotecário.

O post Biblioteca do Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde celebra Dia do Bibliotecário com oficina sobre cordel apareceu primeiro em UEPB.