25 de fevereiro de 2019

A Biblioteca Severino Perillo de Oliveira, localizada no Centro de Ciências, Tecnologia e Saúde (CCTS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Câmpus VIII, em Araruna, promoverá ao longo deste ano o Ciclo de Palestras “Da Universidade para a vida”. A ideia é promover um encontro da comunidade acadêmica e da sociedade com projetos de sucesso, que possibilitem a observação sobre ações transformadoras e biografias exemplares que sirvam de referência ao público leitor de modo a contribuir com a formação humana de alunos e servidores da Instituição, bem como da população em geral.

O objetivo da iniciativa também é levar a biblioteca ao encontro do público interno e externo com ações de envolvimento cultural e social, possibilitando aos participantes o contato com um amplo suporte informacional. O ciclo foi idealizado pelos bibliotecários Andrelino da Silva e Tiago José da Silva Pereira, lotados no Câmpus VIII, com o apoio dos diretores Manuel Gordón e Raimundo Leidimar Bezerra.

As palestras serão mensais, acompanhando o calendário acadêmico, sempre na quarta semana de cada mês. A primeira palestra está marcada para o dia 27 de março, no Auditório do CCTS, com a participação da atriz paraibana, Zezita Matos, que já participou de vários trabalhos de sucesso na TV Globo e vai falar sobre sua trajetória no mundo televisivo. Outros importantes nomes de diversas áreas de atuação integram os palestrantes do Ciclo.

Demais palestrantes

O paraibano Kildemir Dantas, poeta, escritor e estudioso do cangaço participará do Ciclo com a palestra “Medicina do cangaço”. O escritor potiguar Breno Rodrigues falará sobre as dificuldades que vivenciou como aluno asperger da pré-escola à universidade. Já a historiadora paraibana e empreendedora social, Luciana Balbino, vai ministrar palestra sobre associativismo. A potiguar, Lorayne Kelly, fundadora do projeto “Inter Liga”, que vem mudando a vida de muitas crianças do município de Riachuelo (RN) através do teatro, dança, música e literatura, também participará da iniciativa.

Charles Eduardo, professor de Jiu-jitsu e fundador do projeto Árvore dos Bons Frutos, que ensina a arte marcial para crianças e adolescentes na cidade de Riachuelo (RN) e já vem formando uma legião de campeões, dará sua contribuição como palestrante do evento, bem como o poeta potiguar Cacá de Cirilo e sua filha Clara Bezerra, poetisa mirim, idealizadores do projeto beco cultural “Artes nas ruas”, que vem contribuindo com o desenvolvimento cultural da cidade de Carnaúba dos Dantas (RN).

Dia 27.03: Zezita Matos
Dia 24.04: Kildemir Dantas
Dia 22.05: Breno Rodrigues
Dia 12.06: Luciana Balbino
Dia 28.08: Lorayne Kelly
Dia 25.09: Charles Eduardo
Dia 23.10: Cacá de Cirilo e Clara Bezerra

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 9 9942-0849 e (84) 9 8803-5526.

O post Biblioteca do Câmpus de Araruna promove Ciclo de Palestras “Da Universidade para a vida” apareceu primeiro em UEPB.