Pós em Ciência e Tecnologia Ambiental lança editais de seleção para turmas de Mestrado e Doutorado

6 de novembro de 2020

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou os editais com as normas dos processos seletivos para o preenchimento de vagas para os cursos de Mestrado e Doutorado de 2021. No total, estão sendo oferecidas 42 vagas, sendo 26 para Mestrado e 16 para Doutorado. Os dois programas possuem as seguintes linhas de pesquisa: “Tecnologia de tratamento de água e de resíduos”, e “Qualidade de sistemas ambientais”.

As inscrições para ambos os programas podem ser feitas de 3 a 20 de novembro, de forma on-line, através deste LINK. O envio dos documentos comprobatórios devem ser direcionados para o e-mail do programa (ppgcta@setor.uepb.edu.br). Para efetivar as inscrições os candidatos deverão enviar os documentos, formulário de inscrição, formulário de opção de provável orientador, diploma e histórico escolar da Graduação, documento de Identidade, CPF, certidão de quitação com a justiça eleitoral e reservista.

A seleção para o Mestrado será realizada em três etapas: análise do plano de dissertação, em caráter eliminatório; entrevista; e análise de currículo. A entrevista com os candidatos classificados na análise do plano será realizada entre os dias 9 e 12 de dezembro. O resultado final do processo seletivo para o Mestrado será divulgado até o dia 18 de dezembro.

Já o processo seletivo para o Doutorado será em duas etapas: apresentação do plano de tese a ser desenvolvido e análise de currículo. A primeira etapa será feita entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro. A divulgação da análise do currículo será feita no dia 11 de dezembro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 do mesmo mês. Os candidatos aprovados e classificados no processo de seleção deverão comparecer à Secretaria do Programa nos dias 22 ou 23 de fevereiro de 2021. Confira abaixo os editais de seleção dos cursos.

Edital – Mestrado 2021
Edital – Doutorado 2021