CONCIT realiza série de webinários e promove debates com pesquisadores sobre ciência, inovação e tecnologia

14 de outubro de 2020

Entre os dias 19 e 23 de outubro será realizada a Conferências das Áreas de Conhecimento de Ciência, Inovação e Tecnologia (CONCIT), uma promoção do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) e do Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM/PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). As atividades consistem em uma série de webinários sobre a temática com a participação de pesquisadores das quatro Instituições Públicas de Ensino Superior da Paraíba. A transmissão acontece pelo Canal Rede UEPB, no YouTube. Os interessados ainda podem se inscrever por este LINK.

A solenidade de abertura terá início às 15h, na segunda-feira (19), com a aula magna intitulada “Contribuições das IES públicas da Paraíba para Ciências, Tecnologia e Inovação”, com participação do reitor da UEPB, professor Antônio Guedes Rangel Junior. Em seguida, acontece o webinário “Pós-graduação nas IES públicas da Paraíba”, às 17h.

O evento tem como objetivo contextualizar, sensibilizar e motivar os participantes sobre a estrutura das áreas de conhecimento proposta pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para ciência, tecnologia e inovação do Brasil, apresentando a visão de professores bolsistas de produtividade em vigência nas Instituições de Ensino Superior Públicas do Estado.

Os participantes terão acesso às palestras ministradas por professores que mostrarão uma visão global das nove áreas de conhecimento que atualmente compõem a grande área de Ciência, Inovação e Tecnologia: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas; Engenharia; Linguística, Letras e Artes. Além dessas, haverá uma conferência com os diretores dos núcleos de inovação e tecnologias, e outra com os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das quatro IES públicas da Paraíba.

Ao todo, 30 palestrantes compõem a programação das conferências promovidas pelo CONCIT. Todos os nomes e a programação geral podem ser acessados na página do evento, ou através deste LINK.

Texto: Juliana Rosas

O post CONCIT realiza série de webinários e promove debates com pesquisadores sobre ciência, inovação e tecnologia apareceu primeiro em UEPB.