6 de março de 2020

O livro “Um curso básico em teoria dos números” – Segunda Edição, de autoria do professor Vandenberg Lopes, do Departamento de Matemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foi selecionado para compor a Coleção Textuniversitários da Livraria da Física, da Universidade de São Paulo (USP), que será lançada no próximo dia 10 de março.

A coleção é composta por autores de renome como, por exemplo, César Polcino Milies, ganhador do prêmio Jabuti em 1999; José Felipe Voloch, professor da Universidade do Texas, em Austin; Carlos Gustavo Tamm de Araújo Moreira que, em 2009, recebeu o prêmio da União Matemática da América Latina e Caribe (UMALCA) por suas contribuições ao avanço da Matemática; e Yoshiharu Kohayakawa, matemático nipo-brasileiro que trabalha em Matemática Discreta e Teoria das Probabilidades.

“Um curso básico em teoria dos números” foi finalista do 58º Prêmio Jabuti, concorrendo na categoria Engenharias, Tecnologias e Informática. Está é a terceira publicação do professor Vandenberg. A Coleção Textuniversitários é composta, ainda, pelas obras “Tópicos de álgebra Clássica”, “Códigos Corretores de Erros”, “Introdução á Filosofia Matemática”, “Tópicos em Combinatória Contemporânea”, “Uma introdução às Álgebras de Hopf” e “Grupos Solúveis e Nilpotentes: Uma Introdução”.

Texto: Tatiana Brandão

O post Livro de professor de Matemática da UEPB compõe Coleção Textuniversitários da Livraria da Física da USP apareceu primeiro em UEPB.