3 de dezembro de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove, entre os dias 17 e 20 de dezembro, o 1º Workshop Paraibano de Pós-Graduação em Química. A iniciativa tem como objetivo discutir questões relacionadas ao tema “Química, Tecnologia e seus Impactos na Sociedade”, visando o fortalecimento dos laços e parcerias entre os programas de pós-graduação sediados nas IES do Estado. As atividades acontecem no Museu de Arte Contemporânea, localizado no bairro do Catolé.

As inscrições seguem abertas no site https://www.even3.com.br/iworkshoppbposgraduacaoquimica2019/. Durante o workshop serão ministradas diversas palestras abordando o contexto relacionado às pesquisas desenvolvidas nos programas pós-graduação da área de Química e suas aplicações nas diversas áreas do conhecimento, tais como na medicina, em farmácia, no setor agrícola, catálise, ambiental e sensores químicos. O evento terá a participação de pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Universidade de São Paulo (USP), contando com a expertise para contribuir com a formação dos estudantes de graduação e pós-graduação da Paraíba e estados vizinhos.

A solenidade de abertura está marcada para as 14h. As duas palestras do primeiro dia serão “Espectroscopia vibracional e quimiometria em química forense”, ministrada pela professora Maria Fernanda Pimentel Avela, e “Pesquisas em Química de Materiais envolvendo nanoestruturas, polímeros e materiais híbridos”, com André Galembeck, ambos da UFPE. Mais informações sobre o 1º Workshop Paraibano de Pós-graduação em Química podem ser conferidas clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Universidade Estadual da Paraíba realiza 1º Workshop Paraibano de Pós-Graduação em Química apareceu primeiro em UEPB.