12 de junho de 2019

Os professores Rangel Junior e Flávio Romero, reitor e vice-reitor da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), respectivamente, receberam na manhã desta terça-feira (11), no Gabinete da Reitoria, os integrantes do Fórum de Diretores da Instituição para dialogar sobre medidas administrativas. Também participou do encontro a pró-reitora de Gestão de Pessoas da UEPB, professora Célia Regina Diniz.

Ao longo da reunião foram abordados assuntos como a audiência entre o reitor da UEPB e o governador do Estado, realizado no final do mês de maio, além de assuntos relativos às fontes de recursos da Universidade, orçamento, folha de pessoal, despesa regular anual, dentre outras questões. Professor Rangel Junior afirmou que esse encontro foi muito importante para que todos que fazem a gestão da UEPB pudessem socializar informações, trocar experiências e refletir mais profundamente acerca da gestão da Instituição.

Sobre o encontro com o governador do Estado da Paraíba, João Azevedo, Rangel Junior destacou que foram abordados assuntos como a capacidade da Universidade em contribuir para o desenvolvimento estadual, através de projetos em áreas específicas, além das questões que envolvem demandas sobre investimentos na infraestrutura física da Instituição. Ele externou aos integrantes do Fórum a importância desse primeiro contato com o Executivo e propôs um trabalho conjunto de apresentação de prioridades, que serão elencadas propondo futuros investimentos.

“Nesta reunião ficou ajustado que todos os diretores de Centro reunirão os departamentos e articularão um diagnóstico de identificação dos projetos em andamento e as potencialidades dos cursos para que seja feito um portfólio. Com esse material preparado, a Administração Central apresentará ao Governo do Estado – tanto em formato impresso, digital e também com vídeos específicos de cada Centro – as potencialidades e as áreas de atuação da Universidade que podem colaborar com o projeto de desenvolvimento da Paraíba”, disse Rangel.

O Fórum de Diretores de Centro é composto por todos os diretores e diretores adjuntos dos Centros de Ensino da Universidade. Os professores membros desse grupo fizeram suas colocações e definiram estratégias para a apresentação das frentes onde a Universidade atua, nas bases de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Texto e foto: Givaldo Cavalcanti

O post Reitoria da UEPB e Fórum de Diretores de Centro se reúnem para debater sobre medidas administrativas apareceu primeiro em UEPB.