6 de dezembro de 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital para preenchimento de duas bolsas de extensão para o projeto “Dessalinização Autossustentável de Águas Salobras: produção de água potável com potencial para geração de renda e alimento no Semiárido da Paraíba”. Para concorrer às bolsas, os alunos precisam, obrigatoriamente, estarem matriculados no curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da Instituição.

Conforme o edital, a concessão das bolsas terá duração de 12 meses, no valor mensal de R$ 400. A experiência pedagógica tem por objetivo aprimorar o letramento digital do bolsista, contribuindo com a formação integral do aluno. Os interessados devem se inscrever no período até o dia 10 de dezembro, das 8h às 12h, na Secretaria do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental, Câmpus de Campina Grande, mediante apresentação dos seguintes documentos: requerimento de inscrição preenchido; declaração de que está regularmente matriculado e frequentando o curso; Curriculum Vitae acompanhado de documentação comprobatória; e cópias do RG e CPF.

A seleção será conduzida pela professora Weruska Brasileiro Ferreira, coordenadora do projeto, e acontecerá nos dias 13 e 14 de dezembro, mediante entrevista sobre conhecimentos relacionados a recursos hídricos, saneamento rural e qualidade de água para consumo humano, além da análise de Curriculum Vitae. O resultado da seleção será divulgado no dia 21 de dezembro. Confira o edital completo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Projeto de extensão “Dessalinização Autossustentável de Águas Salobras” seleciona estudantes bolsistas apareceu primeiro em UEPB.