12 de novembro de 2018

O Grupo de Pesquisa em Didática da Matemática (GPDM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), vinculado ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), promove na próxima quarta-feira (14), às 15h, a palestra “O uso do material didático na sala de aula de Matemática”. O evento acontece no Laboratório de Matemática do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) e será ministrada pelo professor Francisco Diniz Júnior, coordenador Pedagógico do Grau Técnico e professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Departamento de Matemática, localizado no CCT. No total, estão sendo ofertadas 30 vagas. A palestra é destinada para graduandos e professores de Matemática e futuros profissionais da área. Segundo a professora Kátia Maria de Medeiros, coordenadora do grupo de pesquisa, “os processos de ensino e de aprendizagem da Matemática têm sido objetos de estudo de muitos pesquisadores, especificamente na área de Educação Matemática, e um dos fortes argumentos para promover o sucesso escolar está pautado sob o uso do material didático”.

Os participantes receberão certificados. O Grupo de Pesquisa em Didática da Matemática da UEPB está em funcionamento há mais de um ano e regularmente vem promovendo atividades acadêmicas voltadas ao desenvolvimento dos alunos e formação complementar de professores da área de Matemática.

Texto: Severino Lopes

O post Palestra de Grupo de Pesquisa da UEPB abordará uso do material didático na sala de aula de Matemática apareceu primeiro em UEPB.

Texto: Severino Lopes