17 de outubro de 2018

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) esteve representada na 102ª edição da OSA Frontiers in Optics & Laser Science (FiO+LS), realizada de 14 a 20 de setembro, em Washington, nos Estados Unidos, através da participação do estudante de Física, Sebastião da Silva Pinto, que também é membro do grupo OSA Campina Student Chapter, liderado pela professora Tâmara Ribeiro de Oliveira, do Departamento de Física da Instituição.

O evento foi realizado pela Optical Society of America (OSA), que financia projetos desenvolvidos pelo OSA Campina Student Chapter, como Comunicação à Velocidade da Luz e Optics Lab Tour. A FiO+LS é a conferência anual da OSA que reúne divulgação de pesquisa de fronteira em óptica, fotônica e tecnologias associadas. Este ano, o evento deu destaque às tecnologias quânticas, nanofotônica e plasmônica, realidade virtual e óptica automotiva.

Sebastião teve a oportunidade de divulgar as atividades do grupo e interagir com representantes de Chapters de outros países, além de assistir à palestra de Gérard Mourou, um dos vencedores do Nobel de Física 2018. O OSA Campina Student Chapter, devido à parceria com a Optical Society, tem enviado membros do grupo para o evento a cada ano. Em 2017, o representante foi o estudante Mário José Rodrigues Bezerra, também do curso de Licenciatura em Física. A conferência é uma oportunidade para os estudantes apresentarem trabalhos, fazer networking e conhecer de perto tecnologias atuais nas áreas contempladas no evento.

O post Estudante de Física representa a Universidade Estadual na 102ª OSA Frontiers in Optics & Laser Science apareceu primeiro em UEPB.