Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática realiza palestra sobre uso da Calculadora Científica

30 de maio de 2018

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática (PPGECEM) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), do Câmpus de Campina Grande, promove no dia 8 de junho, às 15h, no Laboratório de Matemática, localizado no Centro de Ciências e Tecnologias (CCT), a palestra “O uso da Calculadora Científica nas aulas de Matemática do Ensino Médio: desafios e potencialidades”, a ser ministrada pelo professor José Edivam Braz Santana.

No total, estão sendo disponibilizadas 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas no Departamento de Matemática, no Câmpus I. Ao final da palestra, serão emitidos certificados de participação. José Edivam Braz é mestre em Ensino de Ciências e Educação Matemática pela UEPB, integra a Secretaria de Educação de Pernambuco (SEE-PE) e faz parte do Grupo de Pesquisa em Didática da Matemática da UEPB. Em sua aula, ele pretende explorar as concepções sobre o uso da calculadora científica nas aulas de Matemática do Ensino Médio e as possibilidades deste uso no processo de resolução de problemas matemáticos.

Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 3315-3340.

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Mestrado em Ensino de Ciências e Educação Matemática realiza palestra sobre uso da Calculadora Científica apareceu primeiro em UEPB.