CCT

CCT

Centro de Ciências e Tecnologia

Empossada nova direção, chefias de departamentos e coordenações de cursos que compõem o CCT

7 de Maio de 2018

Clique para exibir o slide.

A nova direção, novas chefias de departamentos e coordenações de cursos de graduação e pós-graduação que compõem o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) foram empossadas na manhã desta segunda-feira (7), em solenidade presidida pelo reitor Rangel Junior, no Câmpus de Bodocongó.

Compuseram a mesa, além do reitor Rangel Junior, o vice-reitor da UEPB, Flávio Romero; professor Edvaldo de Oliveira Alves (Mará), ex-diretor do CCT; professor José Pereira Padilha, diretor adjunto do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS); professor Laplace Guedes, diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ); e Kerry Anne Vasconcelos de Oliveira, pró-reitora adjunta de Gestão Administrativa.

O professor Edvaldo, que se despediu da direção do CCT, agradeceu aos colegas com quem dividiu a gestão e lembrou o que foi realizado em prol do Centro. “Adotamos como mote a ‘autonomia, democracia e transparência’ e foi assim que trabalhamos e buscamos tornar o CCT um lugar mais ameno e com mais diálogo, pela importância que ele tem”. Ele afirmou que ainda há grandes desafios a serem cumpridos, especialmente quando não há recursos, o que é muito difícil para quem está gerindo. “Felizmente todos temos condições de trabalhar, dividir opiniões, angústias e conquistar coisas boas”, acrescentou.

Logo em seguida, a nova diretora, Maria Isabelle Silva, agradeceu à comunidade do CCT a colaboração para que o processo de eleição fosse efetivado, desejou boas vindas aos novos gestores e agradeceu ao professor Edvaldo por todo o período de administração efetuado. Ela lembrou que começou a trabalhar no Centro ainda como professora substituta, saindo em 2008. Quando retornou, o Centro havia dobrado de tamanho, com mais programas de pós-graduação e crescimento em população e demandas. “Hoje o nosso grande desafio é a infraestrutura e ampliação de espaço físico, pois o CCT foi bastante ampliado e precisa de uma estrutura que o sustente. Esta, agora, é uma responsabilidade coletiva e não apenas dos diretores”, concluiu.

O reitor Rangel Junior destacou que, apesar das dificuldades, o CCT avançou muito nos últimos anos e que aguarda que novos ajustes sejam realizados no período que se segue. “Essa última gestão do Centro teve resultados bem visíveis. A partir de agora estimulo que sejam feitas críticas formalizadas, documentadas, abertas, para corrigir ações, rumos e modus operandi. A todos os gestores e gestoras, estaremos sempre de portas abertas para tudo o que for preciso e possível fazer, pois a realidade não é fácil, mas não é justificativa para deixarmos de fazer uma infinidade de coisas”, finalizou.

A solenidade foi encerrada com a assinatura, pelo reitor e pela nova diretoria, de um termo direcionado à Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA) para elaboração de projetos no CCT, com o objetivo de construção da segunda etapa do complexo de laboratórios do Centro.

Empossados:

Direção de Centro: Maria Isabelle Silva (diretora) e Gustavo Henrique Esteves (diretor adjunto)

Chefes de Departamentos e seus adjuntos:

Química: Francisco Ferreira Dantas Filho e Antônio Nóbrega de Sousa
Física: Lourivaldo Mota Lima e Ivonete Batista dos Santos
Matemática: Katoa Suzana Medeiros Graciano e Joselma Soares dos Santos
Estatística: Ricardo Alves de Olinda e Tiago Almeida de Oliveira
Engenharia Sanitária e Ambiental: Weruska Brasileiro Ferreira e Márcia Ramos Ruiz
Computação: Frederico Moreira Bublitz e Wellington Cadeia de Araújo

Coordenadores de Cursos e seus adjuntos

Química Industrial: Hélvia Walewska Casullo de Araújo e Pablícia Oliveira Galdino
Licenciatura em Química: Sara Regina Ribeiro Carneiro e Maria da Conceição de Menezes Torres
Licenciatura em Física: Ana Raquel Pereira de Ataíde e Maria Ângela Vasconcelos Lopes Gomes
Licenciatura em Matemática: Luciana Roze de Freitas e Maria da Conceição Vieira Fernandes
Estatística: Silvio Fernando Alves Xavier Junior e Elias Dias Coelho Neto
Engenharia Sanitária e Ambiental: Marcelo Maia de Almeida e Neyliane Costa de Sousa
Computação: Paulo Eduardo Barbosa e Sabrina de Figueiredo Souto

Coordenadores e coordenadores adjuntos dos Programas de Pós-Graduação do CCT

Wilton Silva Lopes e Carlos Antonio Pereira de Lima (PPGCTA)
José Joelson Pimentel de Almeida e Márcia Adelino da Silva Dias (PPGECEM)
Rodrigo José de Oliveira e Simone da Silva Simões (PPGQ)
José Jamilton Rodrigues dos Santos e Everton Cavalcante (MNPEF)
Aldo Trajano Louredo e Gustavo da Silva Araújo (PROFMAT).

 

Texto: Giuliana Rodrigues
Fotos: Paizinha Lemos