4 de abril de 2018

Será realizada no próximo dia 11 a 6ª palestra promovida pelo Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM), desenvolvido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com tema “Tecnologia com membranas: Uma alternativa viável em tratamento de águas”, a palestra será ministrada pelo professor Kepler Borges França, engenheiro químico formado pela University of Kent at Canterbury, na Inglaterra.

Atualmente, o palestrante é professor titular e pesquisador da Unidade Acadêmica de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ele possui experiência na área da Engenharia Química, com ênfase em processos de membranas voltados para tratamentos de águas para consumo humano.

Aberta a comunidade acadêmica, a palestra acontece às 15h no Auditório de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. As inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (4), e se estendem até o dia 10 de abril através do endereço eletrônico www.pgamem.blogspot.com.

Iniciado em setembro do ano passado, o ciclo de palestra do PGAMEM já abordou os temas “Patente e Informações Tecnológicas: Estratégia e Competitividade Empresarial”; “Gestão do abastecimento de água a partir do Acude de Boqueirão: realidade e perspectivas da Cagepa”, “Desenvolvimento tecnológico, pesquisa e inovação: realidade e perspectiva na Paraíba”, “Gestão de Recursos Humanos em empresas de grande porte: uma vivência prática do recrutamento ao desenvolvimento e capacitação de pessoas” e “Gestão da qualidade numa empresa de grande porte: fatores-chave para produtividade e competitividade empresarial”.

Coordenado pelo professor Antonio Augusto Pereira de Sousa, o PGAMEM tem atuado no propósito de reduzir os problemas ambientais nas indústrias e empresas paraibanas, a partir do conhecimento científico e da introdução de um novo conceito de percepção sobre a questão dos recursos naturais como matéria-prima para o processo produtivo.

Texto: Severino Lopes

O post Programa de Gestão Ambiental promove palestra sobre alternativa viável em tratamento de águas apareceu primeiro em UEPB.