13 de março de 2018

Será retomado no próximo dia 20 de março o ciclo de palestras promovido pelo Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM), desenvolvido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A próxima palestra terá como tema “Patente e Informações Tecnológicas: Estratégia e Competitividade Empresarial” e será ministrada pelo professor de Engenharia Química da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), José Nilton Silva.

A palestra, aberta a toda a comunidade universitária interessada no tema, acontece às 9h, no Auditório de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 deste mês, através do endereço eletrônico www.pgamem.blogspot.com.

Iniciado em setembro do ano passado, o ciclo de palestra do PGAMEM já abordou os temas “Gestão do abastecimento de água a partir do Acude de Boqueirão: realidade e perspectivas da Cagepa”, “Desenvolvimento tecnológico, pesquisa e inovação: realidade e perspectiva na Paraíba”, “Gestão de Recursos Humanos em empresas de grande porte: uma vivência prática do recrutamento ao desenvolvimento e capacitação de pessoas” e “Gestão da qualidade numa empresa de grande porte: fatores-chave para produtividade e competitividade empresarial”.

Coordenado pelo professor Antonio Augusto Pereira de Sousa, o PGAMEM tem atuado no propósito de reduzir os problemas ambientais nas indústrias e empresas paraibanas, a partir do conhecimento científico e da introdução de um novo conceito de percepção sobre a questão dos recursos naturais como matéria-prima para o processo produtivo.

Texto: Severino Lopes

O post Programa de Gestão Ambiental nas Empresas promove palestra sobre patente e informações tecnológicas apareceu primeiro em UEPB.