24 de novembro de 2017

Dentro das comemorações dos 10 anos de implantação do Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM), desenvolvido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizada no próximo dia 6 de dezembro a palestra “Patente e informações tecnológicas: estratégia e competitividade empresarial”.

O tema será debatido pelo professor Armando de Oliveira Mendes Neto, doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal Fluminense (UFF). O evento acontece a partir das 15h, no Auditório do Departamento de Psicologia, localizado no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. As inscrições podem ser feitas de 27 de novembro a 1º de dezembro, no endereço eletrônico www.pgamem.blogspot.com.

Esta será a quinta palestra do ciclo realizado pelo programa. Coordenado pelo professor Antonio Augusto Pereira de Sousa, o PGAMEM tem atuado no propósito de reduzir os problemas ambientais nas indústrias e empresas paraibanas, a partir do conhecimento científico e da introdução de um novo conceito de percepção sobre a questão dos recursos naturais como matéria-prima para o processo produtivo.

Texto: Severino Lopes

O post Programa de Gestão Ambiental nas Empresas debaterá sobre patente e informações tecnológicas apareceu primeiro em UEPB.