13 de novembro de 2017

Na continuidade do ciclo de palestras promovido pelo Programa de Gestão Ambiental nas Empresas (PGAMEM), desenvolvido pelo Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizada no próximo dia 23 de novembro a palestra “Gestão da qualidade numa empresa de grande porte: fatores-chave para produtividade e competitividade mpresarial”.

A palestra será ministrada pelo professor Jimmy Harrison Lira de Araújo, graduado em Administração pela UEPB, e acontecerá a partir das 18h, no Auditório III da Central de Integração Acadêmica, no Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande. O ciclo de palestras está sendo realizado para marcar os 10 anos do PGAMEM e é destinado a estudantes dos cursos de Engenharia Sanitária, Licenciatura em Química, Biologia, Geografia, Farmácia e Química Industrial da UEPB, bem como a pesquisadores da área.

Esta será a quarta palestra do ciclo realizado pelo programa. A primeira debateu o tema “Gestão do abastecimento de água a partir do Acude de Boqueirão: realidade e perspectivas da Cagepa”, com o engenheiro e gerente regional do órgão estadual, Ronaldo Menezes. A segunda palestra, “Desenvolvimento tecnológico, pesquisa e inovação: realidade e perspectiva na Paraíba”, foi ministrada pela secretária-executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Paraíba, Francilene Procópio. A última palestra foi “Gestão de Recursos Humanos em empresas de grande porte: uma vivência prática do recrutamento ao desenvolvimento e capacitação de pessoas”, proferida pelo professor da UEPB e supervisor de RH da Alpargatas, Gerardo Lopes Neto.

Coordenado pelo professor Antonio Augusto Pereira de Sousa, o PGAMEM tem atuado no propósito de reduzir os problemas ambientais nas indústrias e empresas paraibanas, a partir do conhecimento científico e da introdução de um novo conceito de percepção sobre a questão dos recursos naturais como matéria-prima para o processo produtivo.

Texto: Severino Lopes

O post Programa de Gestão Ambiental nas Empresas debaterá produtividade e competitividade empresarial apareceu primeiro em UEPB.