21 de setembro de 2017

Até a próxima sexta-feira (29), os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química do Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), interessados em atuar como tutores de estudantes com necessidades especiais, devem se inscrever para concorrer no edital do Programa de Tutoria Especial da Instituição, divulgado pela Pró-Reitoria Estudantil.

Para participar da seleção, o candidato deve estar regularmente matriculado e frequentado o mesmo curso do tutorado, no mesmo período, e ter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0 (sete). As inscrições serão feitas na PROEST, localizada no térreo do Prédio Administrativo, no Câmpus de Bodocongó, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h.

Os documentos exigidos para inscrição são: declaração de que está regularmente matriculado, histórico escolar da UEPB, Curriculum Vitae contendo informações comprovadas por documentos hábeis sobre a situação acadêmica, profissional e/ou outros, além de cópias de RG, CPF, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4 recente. A seleção será conduzida por uma banca examinadora composta por três profissionais: pedagogo, assistente social e psicólogo.

Conforme o edital, os alunos selecionados receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 396,00. Ao final da experiência de tutor, o bolsista receberá certificado da atividade, emitido pela PROEST. São atribuições do tutor: auxiliar o aluno com necessidades especiais em tarefas pedagógicas e científicas, em trabalhos práticos experimentais e em seus estudos e trabalhos teóricos e práticos. O tutor deve, semestralmente, encaminhar relatório a PROEST sobre suas atividades de tutoria especial realizadas no período letivo.

O edital completo da seleção pode ser conferido clicando AQUI. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3315-3450.

Texto: Tatiana Brandão

O post Pró-Reitoria Estudantil seleciona estudantes para Programa de Tutoria Especial no Câmpus de Campina Grande apareceu primeiro em UEPB.