15 de setembro de 2017

A Comissão de Pós-Graduação do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Sociedade Brasileira de Física (SBF) divulgou edital com inscrições para o processo seletivo de ingresso no curso de Mestrado. As vagas são oferecidas de acordo com o polo de cada instituição. Para o polo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), estão sendo oferecidas sete vagas.

A inscrição para o processo seletivo está sendo realizada on-line, até o dia 1º de outubro, devendo o candidato preencher o formulário eletrônico disponível no endereço http://www.sbfisica.org.br/mnpef. O processo seletivo será composto por duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita está marcada para o dia 22 de outubro, às 13h, no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) UEPB. Já a defesa de memorial será feita entre os dias 9 a 23 de novembro.

Entre os documentos exigidos para inscrição estão: cópia de documento de identificação e CPF; cópia de diploma de curso de graduação (frente e verso) ou declaração oficial de colação de grau ou comprovante de matrícula em semestre final de curso; cópia do histórico escolar de curso de graduação; cópia de comprovante de que está em efetivo exercício de docência em Física na educação básica ou no ensino superior ou em Ciências no ensino fundamental; além do memorial, constituído de exposição escrita sobre sua trajetória profissional e um plano de trabalho para o mestrado.

Podem participar do processo seletivo os candidatos que estejam em efetivo exercício da docência em Física na educação básica ou superior, ou em Ciências no nível fundamental, e sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins, em cursos reconhecidos pelo Ministério de Educação (MEC).

Confira o edital clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes

O post Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física lança edital para formação de nova turma apareceu primeiro em UEPB.