PPGCTA informa sobre mudança de local para realização do workshop sobre Sustentabilidade Hídrica

8 de junho de 2017

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove entre os dias 19 e 21 de junho a primeira edição do Workshop em Engenharia Ambiental: Sustentabilidade Hídrica. As atividades do evento, antes programadas para o Auditório do Departamento de Psicologia, serão realizadas no Auditório do SESC Centro, em Campina Grande. O evento tem como proposta discutir o gerenciamento das bacias hidrográficas do Estado da Paraíba que recebem água da transposição do São Francisco, como também as técnicas de adequação das características da água aos padrões de potabilidade. As inscrições serão realizadas no dia da abertura, das 14h às 18h.

Irão participar do workshop professores, pesquisadores e gestores que têm como atuação o tratamento de esgoto sanitário focado no aproveitamento e valorização de seus subprodutos, objetivando produzir menor quantidade de lodo e água de reúso para consumo urbano e industrial. A mesa de abertura terá início às 18h, com a participação de João Fernandes da Silva, presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA).

Também serão abordados ao longo do evento temas como tratamento de esgotos e recuperação de nutrientes; gestão de recursos hídricos; panorama nacional de tratamento de água de abastecimento; tratamento de esgotos para reúso urbano e industrial. Os participantes também poderão acompanhar no workshop defesas de dissertações preparadas pelos alunos do Programa de Pós-Graduação em Ciências e Tecnologia Ambiental (PPGCTA) da UEPB.

Os organizadores do evento solicitam que, no ato da inscrição, os participantes entreguem 1kg de alimento não perecível, que posteriormente será doado a instituições beneficentes de Campina Grande. Confira a programação completa clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti