10 de novembro de 2018

As inscrições de trabalhos para o 15º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação e da Cultura Popular, promovido pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a Rede Brasileira de Estudos e Pesquisa em Folkcomunicação (Rede Folkcom), foram prorrogadas até este domingo (11).

Seguindo as normas de conteúdo e formatação definidas na chamada de trabalhos, os textos deverão ser enviados para a coordenação do seminário, através do e-mail folkcomuepb2018@gmail.com. Os trabalhos aprovados serão apresentados durante a realização dos GTs, na terça-feira (13), das 14h às 18h, na Central de Integração Acadêmica, Câmpus I, em Campina Grande.

Realizado entre segunda (12) e quarta-feira (14) pelo Departamento de Comunicação Social e Centro de Ciências Sociais Aplicadas, com apoio das pró-reitorias de Graduação, Pós-Graduação, Cultura e Extensão da UEPB, o evento tem como tema central “O protagonismo juvenil nas manifestações da Folkcomunicação e da Cultura Popular”.

A temática será abordada através de seis grupos de trabalho (GTs): Folkcomunicação, Cultura Popular e Educomunicação; Folkcomunicação, Cultura Popular e Publicidade; Folkcomunicação, Cultura Popular e Jornalismo Cultural; Folkcomunicação, Cultura Popular e Desenvolvimento Regional; Folkcomunicação e Cultura Popular nos Contextos Religiosos; e Protagonismo Juvenil na Contemporaneidade dos Festejos Juninos e Festas Populares.

O sexto GT dará oportunidade à exposição de trabalhos na modalidade Produção Audiovisual, oriundos de atividades profissionais ou amadoras, projetos experimentais e práticas laboratoriais em diferentes gêneros (reportagens, podcasts, filmes, documentários, dossiês digitais), suportes (DVDs, blogs, homepages) ou plataformas de edição e divulgação (rádio, TV, vídeo, cinema, web, redes sociais).

Mais informações podem ser obtidas diretamente no site do Folkcom UEPB, acessível no endereço https://folkcomuepb.wordpress.com/.

O post Prorrogadas inscrições de trabalhos no 15º Seminário Os Festejos Juninos no Contexto da Folkcomunicação apareceu primeiro em UEPB.