28 de março de 2018

Clique para exibir o slide.

No último dia 21 de março, os alunos do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) membros do projeto de extensão “Consultoria Contábil e Gerencial para Micro e Pequenos Empreendedores Instalados no Shopping Edson Diniz em Campina Grande-PB” receberam seus certificados de conclusão de atividades.

A entrega foi feita pela professora Ednadi Batista da Silva, coordenadora do projeto, e pelo professor José Péricles Alves Pereira, chefe do Departamento do Curso de Ciências Contábeis. O projeto teve início em 2016 e propunha qualificar os comerciantes do Shopping Edson Diniz, situado no centro de Campina Grande, através de palestras sobre empreendedorismo e gestão, bem como a conscientização para a importância de formalizar o negócio.

De acordo com os idealizadores do projeto, os objetivos pré estabelecidos foram atingidos e os resultados obtidos foram muito satisfatórios. O projeto ofereceu cursos de capacitação para os lojistas do referido estabelecimento, incentivando-os a investir em seus negócios com qualificação.

Os cursos foram aplicados por professores e alunos dos departamentos de Ciências Contábeis e Administração, envolvendo temas como “formação de preço de vendas”, “contabilidade básica”, “educação tributária”, ‘”planejamento tributário”, entre outros assuntos relacionados ao empreendedorismo.

O post Projeto de Ciências Contábeis da UEPB finaliza atividades com entrega de certificados aos alunos participantes apareceu primeiro em UEPB.