Pós-Graduação em Serviço Social divulga edital de seleção para bolsa de pós-doutorado do Programa PNPD/Capes

5 de abril de 2019

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou edital de seleção para uma bolsa de pós-doutorado oferecida pelo Programa Nacional de Pós-Doutorado da Coordenação de Pessoal em Nível Superior (PNPD/Capes). A bolsa tem duração de até 12 meses, está fixada no valor de R$ 4.100 e visa o desenvolvimento de projetos de pesquisa e de fortalecimento dos programas de pós-graduação. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de maio, exclusivamente pelo e-mail ppgssocial@gmail.com.

A linha de pesquisa oferecida é “Serviço Social, Estado, Trabalho e Polícias Sociais”, que conta com as seguintes temáticas: “Serviço Social, Fundamentos, Formação Profissional e Produção do Conhecimento”, “O Trabalho, suas Expressões Contemporâneas e Mercado de Trabalho Profissional”, “A Contrarreforma do Estado e as suas Expressões na Política de Saúde” e “Fundo Público e Contrarreformas da Seguridade Social”. Podem concorrer candidatos com o título de doutor quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela Capes e reconhecidos pelo CNE/MEC. É preciso estar com o Currículo Lattes atualizado, não ser aposentado e, caso possuir vínculo empregatício, apresentar o comprovante de afastamento, junto aos demais documentos que serão exigidos para efetivar a inscrição como bolsista.

Os documentos necessários para inscrição são: ficha cadastro e ficha de inscrição; link do Currículo Lattes; plano de trabalho junto ao Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, com resumo de projeto de pesquisa a ser desenvolvido com indicação da Linha de Pesquisa do Programa a qual as atividades estarão vinculadas; diploma de Doutorado ou Ata de Defesa de Tese; cópias de RG e CPF ou da CNH; além de indicar a temática vinculada à linha de pesquisa e o nome do supervisor.

O resultado da análise dos projetos será feita no dia 10 de maio e o resultado final divulgado no dia 13. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, pelo telefone (83) 3344-5324, no horário das 8h às 12h, ou pelo site http://www.capes.gov.br/bolsas/bolsas-nopais/pnpd-capes. O edital completo da seleção pode ser conferido clicando AQUI.

Texto: Givaldo Cavalcanti

O post Pós-Graduação em Serviço Social divulga edital de seleção para bolsa de pós-doutorado do Programa PNPD/Capes apareceu primeiro em UEPB.