Mestrado em Serviço Social da UEPB lança edital para formação de nova turma com oferta de 15 vagas

29 de agosto de 2017

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), instalado no Câmpus de Campina Grande, está inscrevendo até o dia 29 de setembro os interessados em participar do processo seletivo para preenchimento de 15 vagas disponibilizadas no Mestrado Acadêmico, com área de concentração em Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais.

Podem participar da seleção portadores de diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação em distintas áreas do conhecimento, os quais poderão optar entre duas linhas de pesquisa: “Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais” ou “Gênero, Diversidade e Relações de Poder”. As inscrições devem ser feitas presencialmente, nos dias úteis, das 8h às 12h, na Secretaria do PPGSS, localizada no 3º andar da Central de Integração Acadêmica, Sala 309, Câmpus de Bodocongó, em Campina Grande, ou via SEDEX, através de documentação expedida para o endereço informado no edital.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição devidamente preenchido; fotografia 3X4 recente; cópias do RG e CPF; Diploma/Certidão ou Declaração de Conclusão do Curso de Graduação; cópia do Currículo Lattes cadastrado na Plataforma do CNPq, devidamente comprovado; e Projeto de Pesquisa em conformidade com as normas da ABNT.

A seleção constará de quatro etapas, sendo uma prova de Conhecimento Específico, a ser realizada no dia 17 de outubro, das 14h às 18h; arguição do Projeto de Pesquisa, marcada para os dias 6 e 7 de novembro; análise do currículo, no dia 21 de novembro; e exame de proficiência em Língua Estrangeira, agendada para o dia 5 de dezembro. A matrícula dos candidatos aprovados está prevista para março de 2018.

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social tem por finalidade desenvolver e aprofundar a formação adquirida nos cursos de graduação e a formação de pesquisadores de alto nível, para atuarem em Instituições de Ensino Superior ou junto a órgãos públicos e privados. Confira o edital completo clicando AQUI.

 

Texto: Giuliana Rodrigues

O post Mestrado em Serviço Social da UEPB lança edital para formação de nova turma com oferta de 15 vagas apareceu primeiro em UEPB.